Em protesto contra a corrupção de costumes, abusos de poder e desvios de finalidade

Em protesto contra a corrupção de costumes, abusos de poder e desvios de finalidade
Frieddrich Nietzsche (1844 - 1900) - Pela impulsão rumo a novo patamar da civilização. E pela transvaloração de todos os valores.

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Do agir comunicativo à transvaloração de todos valores




O MARTELO FALA

* Porque és tão duro? - perguntou um dia ao diamante o carvão caseiro; não somos parentes próximos?

* Porque sois tão moles? Ó meus irmãos, assim vos pergunto eu: pois não sois vós meus irmãos?

* Porque tão moles, tão fáceis de abrandar? Porque em vossos corações tanta renúncia, tanta abnegação?...E tão pouco destino em vossos olhares?

* E se não quereis ser destino, se não sereis inexoráveis, como poderão sobrepujar comigo?
E se vossa dureza não brilhar, cortar e produzir incisões: como poderão um dia criar comigo?

* Pois todos os criadores são duros. E vos devia parecer ventura colocar vossas mãos sobre milênios - como sobre cera branda.

* Ventura escrever sobre a vontade de milênios como sobre metal – mais duro que metal, mais nobre que metal; Somente o mais nobre é perfeitamente duro.

Ó meus irmãos! Apresento a vós esta nova tábua: tornai-vos duros!
Friederich Nietzsche - 1844 - 1900 in-: "Assim falava Zaratustra"

Nenhum comentário: